O Hábito de Ser Otimista ou Pessimista

Por vezes não se dá conta de que o pessimismo é uma criação da sua própria mente

Temos tantos hábitos entranhados em nossa vida que nem nos damos conta da existência, e mais importante, que foi cada um de nós que os criou e que dá a manutenção para que eles se perpetuem e fiquem mais fortes a cada dia. Você pode pensar que ser pessimista ou otimista não é um hábito, que é algo da personalidade ou do comportamento de cada indivíduo, como se já nascesse com ele. Mas a verdade é que cada uma de suas posturas frente a vida, em algum momento era apenas uma ideia, no início era apenas um pensar que algo daria errado, que algo não funcionaria, algo despretensioso.

Contudo, na medida em que tal pensamento começou a aparecer por mais e mais dias e que por ventura realmente por vezes as coisas dão errado, por vezes você se dá mal, cada uma dessas fatalidades serviu de reforço para o seu pessimismo, e então você começou a olhar para o futuro ou para as coisas ao seu redor com esse olhar pessimista, o que se tornou uma rotina, e por conseguinte um hábito. E agora você nem se dá conta que seu pessimismo foi uma criação da sua mente, que encontrou ressonância na realidade e então passou a acreditar nisso, mesmo que muitas vezes as coisas deem certo, você não contabiliza, pois, sua mente está focada no negativo, e com isso o positivo passa desapercebido.

A boa notícia é que você já sabe como o processo acontece e que agora você pode criar o hábito de ser otimista. Basta começar a alimentar pensamentos positivos e fazer coisas positivas acontecerem. Envolva-se com coisas positivas e logo se tornará uma pessoa otimista. Aprenda a valorizar mais as coisas boas em sua rotina diária, isso com o tempo se tornará um hábito automático, e então ser otimista se tronará natural e não precisará de nenhum esforço para ser.

Veja o Vídeo: Considerações sobre o Efeito Placebo e a Hipnose...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Estresse.

Teste Estresse

Teste Estresse

Outros Textos

Não se Culpe

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin