O Hábito de Economizar

Economizar será uma consequência do comportamento de reter, de ter o controle…

Economizar é um hábito que se cria como qualquer outro, e uma forma de iniciar é fazendo anotações de sua vida financeira, e assim poder saber para onde vai cada centavo que você gasta. Anotar suas despesas faz com que tenha consciência e consiga identificar gastos supérfluos, gastos demasiados, gastos que você nem se quer tinha ideia. É comum entre os que não anotam suas despesas acreditar que gastam menos do que realmente gastam e invariavelmente entram em dívidas e cheque especial por essa falta de controle.

O fato de você anotar cada despesa faz com que comece a estabelecer uma nova relação com o dinheiro, uma relação de controle, e isso faz toda a diferença, pois o descontrole financeiro traz um ar de displicência, como se não se importasse com o dinheiro, com isso para a sua mente gastar estará dentro da normalidade.

Já o controle financeiro traz a sensação de poder, você está no comando, você é quem determina como as coisas serão. Isso te dá mais clareza do direcionamento que dará ao seu dinheiro, e seu gasto será muito mais funcional e racional e não mais emocional e compulsivo. Então economizar será uma consequência desse comportamento de reter, de ter o controle. E na medida em que se repete mês após mês se torna um hábito automático, e por certo sua vida financeira será muito mais tranquila e caminhará para a direção de uma independência financeira com muito mais facilidade.

Veja o Vídeo: Microterapia: Considerações sobre a voracidade pelo novo...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Autocontrole.

Teste Autocontrole

Teste Autocontrole

Outros Textos

Saúde Financeira

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin