Responsabilidade como Profissional

Coloque seu cérebro à disposição da sua função, da sua empresa…

Perguntar sobre o que precisa ser feito, te coloca mais consciente e conectado com a empresa e a sua função dentro dela. Seja você um gestor ou um colaborador, pergunte-se: O que precisa ser feito? Por vezes você tem uma ideia em sua mente, até mesmo tem uma estratégia para executar um plano, contudo sua ideia pode estar muito mais em sua mente do que na realidade, pois nem sempre está congruente consigo mesmo ou com a própria empresa. Por isso é preciso olhar de forma mais macro, enxergar o contexto ao qual sua função ou a empresa está inserida, e com isso identificar o melhor a se fazer nesse momento.

Não tenha receio de colocar em cheque suas próprias ideias, se você for um gestor ouça seus colaboradores, talvez eles percebam coisas que você não percebeu, esteja aberto para ouvir, para entender o que pensam e porque pensam dessa forma. Por outro lado, sendo você um colaborador que faz parte de uma equipe, não seja omisso, compartilhe suas visões, desenvolva um pensar estratégico. Cada vez mais os profissionais que serão valorizados pelas empresas, são aqueles que pensam, coloque seu cérebro à disposição da sua função, da sua empresa, apenas assim você conquistará espaço e fará a diferença, tornando-se uma peça importante na engrenagem da qual você faz parte.

Quando você se pergunta o que precisa ser feito, isso te coloca em contato com a realidade do presente, isso faz com que você identifique as prioridades de cada momento da empresa que por certo são diferentes e apenas quando você está conectado com o direcionamento da empresa, com sua missão e objetivos é que você irá identificar as nuances de cada período e saber com mais propriedade o que precisa ser feito em cada situação. Principalmente sendo você um gestor, Pergunte-se a cada dia o que você precisa fazer além do lugar comum, além do que esperam de você, além do acha que deve ser feito, aprenda a ler tudo o que acontece à sua volta e então conseguirá entender os movimentos para que possa ter mais clareza do que realmente precisa ser feito. Assuma a responsabilidade do que precisa ser feito.

Veja o Vídeo: Entrega inteligente da cura...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem TOC.

Teste TOC

Teste TOC

Outros Textos

A jornada de se Autoconhecer

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin