Saia da Zona de Conforto

A dificuldade em dar um passo à frente rumo ao novo faz com que não se assuma riscos

De forma geral o ser humano é muito mais condicionado a permanecer em uma zona de conforto do que enfrentar o novo. E este é um dos maiores medos do ser humano, e por mais que a zona de conforto não seja o melhor lugar para se estar, a relutância em mudar é grande, a dificuldade em dar um passo à frente rumo ao novo faz com que não se assuma riscos, faz com que não experimente algo diferente, que por vezes poderia ser muito melhor, por vezes o libertaria da dor, do mal-estar que é permanecer nesse lugar que já não faz mais sentido, pois deixou de ser relevante há muito tempo. Assumir riscos é ir além do lugar comum, é mostrar para si mesmo que é possível, que você pode se adaptar independente do que vier pela frente.

Uma das maiores dificuldades em se correr riscos é o medo de errar, o medo de não dar certo, o medo das críticas. O que por vezes pode sim acontecer, no entanto, o que se ganha com isso pode recompensar, o que se ganha é a aprendizagem, pois não há evolução sem aprendizagem, sem incorporar novos conhecimentos, novas experiências, novas vivências. O erro faz parte do processo assim como o acerto, e por certo deveríamos ter mais medo de não fazer nada do que de errar. Porque não fazer nada simplesmente te deixará no mesmo lugar na melhor das hipóteses, porque na maioria das vezes te faz regredir, pois quanto mais tempo estiver parado, mais coisas passarão por você e de forma cada vez mais rápida.

Veja Também: O Lado Sério da Hipnose

Portanto não tenha medo de errar, não tenha vergonha de tentar, de ser ridículo por vezes, de não ser compreendido inicialmente, tudo isso faz parte da evolução, da aprendizagem, da ousadia. Enquanto estiver errando significa que está em movimento, que está caminhando em alguma direção e no decorrer da trajetória será capaz de identificar as falhas, corrigir a rota, corrigir a dinâmica. Toda essa aprendizagem é extremamente rica, pois o que se acumula com essa ousadia te torna melhor, te torna mais resiliente, experiente, o que se transforma em um grande diferencial, tanto em nível pessoal como profissional.

Esteja preparado para fracassar, você não precisa ir em direção ao fracasso, mas também não fuja dele. Se ele vier em sua direção o receba como um amigo, como um confidente, um consultor, o receba como um mentor, pois você tem muito o que aprender com ele. E não desista, alimente-se do fracasso, alimente-se dos seus erros e torne-se mais forte a cada nova experiência, isso te possibilita um conhecimento cada vez maior de si mesmo e de como as coisas funcionam. Corra os riscos que deseja correr com ousaria, com consciência, com lucidez. Apenas não fique parado enquanto tudo ao seu redor está em movimento. Coloque-se em marcha e faça o que precisa ser feito.

Veja o Vídeo: Descubra qual é a Essência da Hipnose Clínica...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Medo do Novo.

Teste Medo do Novo

Teste Medo do Novo

Outros Textos

Hipnose para Diminuir Peso

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Newsletter | Inscreva-se...Odair Comin