Ícone do site Odair Comin

9 Formas de Potencializar seus Resultados nos Estudos

Habilidade de desempenhar papeis

Habilidade de desempenhar papeis no ambiente de trabalho

Mergulhe para dentro de si, confie na sua mente…

Na maioria dos cursos e concursos a concorrência candidato/vaga é desumana, por isso estudar nunca é demais, porém, para que o aluno/estudante obtenha bons resultados nos exames, não é apenas o estudo que importa, a forma com que a mente é trabalhada também é fundamental.

Veja 9 táticas para obter melhores resultados nos estudos:

1) Estado ideal para aprender: uma mente em paz e totalmente tranquila é capaz de armazenar energia e relaxar, consequentemente absorve todo o conteúdo e aprende mais e mais. Abra a mente para o novo, para aprender. Não deixe que a pressão interna e externa de atingir bons resultados nas provas comprometa sua capacidade de aprendizado. Equilíbrio e harmonia criam o estado ideal para aprender e novos conteúdos serão assimilados com mais facilidade.

2) Potencialização da memória: temos cinco sentidos que captam informações o tempo todo. Cada sentido guarda uma parte da informação e a mente tem o papel de organizá-las. A quantidade de vezes que passa pelo mesmo caminho potencializa as lembranças, portanto, os estudos funcionam da mesma forma. Quanto maior o número de vezes estudar determinada matéria, mais simples será acessar suas lembranças em relação ao tema. Pratique o ato de lembrar diariamente, pois tudo o que foi armazenado pode ser lembrado. Por isso, os simulados também são importantes para potencializar a memória.

3) Treinando a concentração: a concentração é extremamente importante tanto nos estudos quanto no dia da prova. Ela pode te levar mais longe. Uma função clara da sua concentração é absorver o máximo do conteúdo, das aulas, leituras, experiências e momentos criativos. Sua mente é capaz de dirigir atenção e dar prioridade total para um momento. Todo seu foco estará para o professor, para o conteúdo ministrado ou para realizar a prova. Tudo o que não for aula estará fora do seu foco e deixará de ter importância naquele momento. Só é preciso trabalhar o seu foco, este é seu objetivo, portanto treine.

Veja Também: Hipnose Clínica: Cura à Deliver

4) Organização das ideias: organize-se metal e emocionalmente. Ao colocar cada coisa em seu lugar, fica mais fácil gerir as demandas do seu mundo interno e externo.

5) Ansiedade em provas: é preciso confiar em si e na sua capacidade de reter conteúdos aprendidos e de resgatar essas informações com naturalidade. Mergulhe para dentro de si, confie na sua mente e as respostas virão à tona se tudo estiver calmo, tranquilo e equilibrado. Mantenha-se no foco e desligue-se do exterior. Esse é o grande segredo.

6) Segurança: os primeiros passos não nos dão muita segurança, mas a insistência, a ousadia e o treino cria experiência que com o tempo inspira confiança. A segurança se potencializa de acordo com o tempo de caminhada. O autoconhecimento é indispensável para quem deseja ter confiança em si. Mentalize a confiança que tem em você, busque aí dentro o que faz com excelência. Todo mundo é bom em alguma coisa. Conheça a ti mesmo e confie.

Veja Também: O impacto de certos hábitos

7) Rompendo com bloqueios mentais: na vida aceitamos inúmeras verdades sem perceber, assim se espalham, ganham espaço e nos controlam sem nossa permissão. Desta forma nascem os bloqueios mentais. É preciso de criar novas referências e verdades, libertar-se de tudo o que te paralisa e dificulta seus movimentos. Enfrente seus bloqueios e incorpore novas verdades. Deixe para trás tudo o que te limita, sua capacidade só depende de você.

8) Extraia o máximo de si: a mente é uma plataforma extremamente rica de possibilidades. Seu cérebro é flexível e pode aceitar qualquer tipo de programa. Uma máquina humana disposta a aprender. Escolhas determinarão até onde pode ir. Muita da sua capacidade mental fica adormecida. É necessário despertá-la. Imagine-se desbravando seu próprio cérebro. Exija da sua máquina o máximo que ela pode te dar.

9) Desenvolva sua inteligência: a mente é como um gigantesco terreno preparado para receber sementes que mais cedo ou mais tarde germinarão. Uma mente é capaz de superar a si mesma. O estudo muitas vezes é desafiador pois requer foco, concentração e determinação. Use a mente a favor dos estudos, pois este é o trunfo de todo e qualquer estudante. É possível exigir muito mais dessa máquina que carregamos dentro da cabeça, basta saber usar.

Veja o Vídeo: Meditação: a prática diária faz toda a diferença...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Bruxismo.

Teste Bruxismo

Outros Textos

Depressão: pensamento, sentimento e comportamento

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Sair da versão mobile