O Impacto de Certos Hábitos

Alguns hábitos possuem profundas raízes em nossa identidade emocional

Alguns hábitos são tão arraigados que você nem se quer consegue evitar de fazer, como comer alimentos calóricos que você sabe que te farão mal, mas mesmo assim come, e por vezes cria uma justificativa para si mesmo de que você só faz isso de vez em quando. E nem se quer percebe que faz com muito mais frequência do que imagina, pois muito do que fazemos por hábito, fazemos de forma automática e imperceptível.

O mais provável é que sua justificativa esteja pautada no início do hábito que ocorria sim de forma mais espaçada, mas que com o tempo foi se tornando cada vez mais frequente e você nem percebeu, porque essa é uma característica do hábito, ser sutil, principalmente no início.

Por isso se você deseja mudar um hábito, uma estratégia interessante é anotar todas as vezes que você faz algo, como comer chocolate por exemplo. Anotar te traz a consciência do que você faz ou come, e em que momento. Com tal percepção fica mais fácil interferir e produzir a mudança, pois você não terá mais a ilusão que faz de forma esporádica, talvez identifique que faz todos os dias e mais do que uma vez por dia. Fica muito claro o excesso e assim poderá traçar uma estratégia para que as mudanças aconteçam.

Veja o Vídeo: Saiba qual é a Proposta da Hipnose Clínica

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Perfil Empreendedor.

Teste Perfil Empreendedor

Teste Perfil Empreendedor

Outros Textos

Resultados do Tratamento com Hipnose

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin