Gratidão pelo o que se Aprende

Cada homem é uma história, cada história transforma-se numa vida…

A partir do seu nascimento, o homem empreende uma longa jornada sem saber muito bem para onde ir, como ir e mesmo aonde chegar. Algumas coisas podemos fazer por nós mesmos, outras precisamos de ajuda. Alguns vivem por viver, outros vivem para saber, e outros ainda preferem não saber. Alguns vivem para aprender e depois se educar, alguns escolhem o seu caminho, outros são escolhidos pelos caminhos. Cada um percorre da melhor forma possível, da forma que lhe convir. O ser humano pode viver por si só, pode viver para amar ou odiar, para sonhar ou realizar, para prever ou para fazer, para comandar ou para obedecer.

Do nascimento até a morte, o homem acumula uma carga de conhecimentos imensurável, única e exclusiva. Cada homem é uma história, cada história transforma-se numa vida. Quem sabe o que existe por trás daquele rosto? Um rosto alegre ou triste, um rosto sereno ou cansado, um rosto jovem ou velho, um rosto jovial ou maltratado pelo tempo, são diferentes e inúmeros rostos. Quem sabe a riqueza humana que há por trás daquele olhar? Daquele sorriso, daquela lágrima? Por trás de cada palavra que montam frases, que contam histórias? O que há por trás?  Quanto se é capaz de ensinar e aprender através de um simples olhar, de um simples gesto.

Veja Também: Gastrite Nervosa e a Hipnose Clínica

Para aquele que possui um olhar atento, jamais sairá de uma conversa com quem quer que seja sem ter aprendido algo, sem em algum momento se ver nos olhos do outro, sem ser tocado por seus sentimentos. Com alguns aprende-se a sentir dor, com outros a sentir prazer. Com alguns aprende-se a não ter medo da morte, com outros a curtir a vida, com alguns o sofrimento, com outros a felicidade. Com alguns o amor e mesmo o ódio, os vícios e as virtudes. Só aprendemos nos tornando aprendizes. E depois de aprender é possível começar a fazer escolhas, querer viver ou morrer, querer sentir dor ou prazer, sofrimento ou felicidade, amor ou ódio, medo ou coragem, escolhas nossas de cada dia. E a melhor escolha é aquela que contém temperança, que contém equilíbrio, que percorre o caminho do meio.

Muitas vezes, quando escolhemos um, temos medo de receber o outro, mas quando escolhemos ambos, ambos se farão presentes, essa escolha fará parte da nossa existência. Se escolhermos a vida, aproveitamos ao máximo, porque sabemos que mais cedo ou mais tarde, a morte virá. E quem sabe o que existe depois? Então viva cada segundo, cada minuto, cada dia da forma mais intensa possível, viva o agora, viva o presente, pois é o único que existe, o passado já não existe mais, o futuro ainda não chegou. A vida está aí de frente para você, querendo ser vivida, querendo ser curtida, então… Viva!

Veja o Vídeo: Desmistificando a Hipnose...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Dificuldade de Concentração.

Teste Dificuldade de Concentração

Teste Dificuldade de Concentração

Outros Textos

Perigos dos Ansiolíticos e Antidepressivos

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin