A Diferença entre o Feliz e o Infeliz

O objetivo é buscar formas de estruturar e fortalecer o Ser Humano…

Qual a diferença entre um bem viver e um mal viver? Qual a diferença entre aquele que age bem e o que age mal? A diferença entre um fracassado e um vitorioso? Entre o feliz e o infeliz? Entre aquele que sofre e aquele que se deleita com o prazer? Entre aquele que faz a coisa certa e o que faz a errada? Talvez não exista nenhuma diferença, o que parece alarmante. Explico: não há o sucesso ou o fracasso, o errado ou o certo, o feio ou o bonito, o bem ou o mal. O que há é um resultado, um efeito das ações concretizadas. Assim, o mais importante é se isto que aconteceu está servindo ou servirá para tornar este ser humano melhor, se com isso ele conseguiu dar mais um passo em seu processo de evolução.

A diferença, portanto, está em como cada um aprendeu a lidar e lida com estas diferentes situações. Essa forma é aprendida e adquirida pela educação, pela qualidade de informações e conteúdos humanos aos quais teve acesso ou tem no momento. Dos diferentes “mestres” que fizeram parte da sua evolução, desenvolvimento e maturidade. O objetivo é buscar formas de estruturar e fortalecer o Ser Humano que há em cada um, recriá-lo, rever sua história de forma diferente, construir um presente mais lúcido e feliz. Ao mesmo tempo demonstrar possibilidades para a continuação do que está por vir.

Veja Também: O Poder da Imaginação

Nos comunicamos com nosso cérebro por meio de palavras, e dependendo das palavras que utilizamos, produziremos um impacto positivo ou negativo, possibilitaremos a dor ou o prazer.

Por vezes as pessoas sofrem porque aprenderam conteúdos que não deveriam, porque não passaram por algumas experiências e por isso não conseguem lidar com determinadas situações, porque o que aprenderam já não serve mais. Porque as pessoas não as entendem ou ela não entende os outros. Isso faz parte da realidade de cada um, do saber que cada um tem de si e suas diferentes dinâmicas. Precisamos de conteúdos saudáveis para que a mente nos dê base e sustentação para a resolução dos diferentes conflitos, e para que assim a felicidade seja sempre uma possibilidade presente.

Veja o Vídeo: Os processos cerebrais e a hipnose clínica...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Medo da Solidão.

Teste Medo da Solidão

Teste Medo da Solidão

Outros Textos

hipnose para diminuir o peso

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin