Desenvolva o Hábito de Estudar

Ame o que você precisa estudar e então essa relação acontecerá em um outro nível…

Para que você crie o hábito de estudar, a primeira coisa é não ir contra a sua natureza. Os tempos de estudo precisam ser fracionados, faz-se necessário uma diversidade e você precisa dormir a quantidade de horas que seu corpo exige. Dito isso, podemos seguir para o fato de que você precisa estabelecer uma relação de amor pelo saber, amor pelo conteúdo que você está estudando. Pode até ser um amor passageiro, um amor que dure até o vestibular, que dure até o concurso, mas você precisar amar verdadeiramente.

Isso porque o amor é uma emoção e as emoções servem para criar conexão, servem para maximizar um resultado, servem para potencializar uma aprendizagem. Na medida em que você estabelece um amor pelo saber, você passa a desejar aquele conhecimento, você quer estar na companhia, você quer aquele conteúdo para você. Então a rotina de estudar passa a ser prazerosa e tal prazer fortalece e mantém o hábito. Aprenda a gostar do que você estuda e poderá fazer isso começando por imaginar uma relação prazerosa e com o tempo sua imaginação terá tanta consistência que se tornará real.

Exercite diariamente em sua mente aquilo que você deseja que se torne realidade e assim será. Ame o que você precisa estudar e então essa relação acontecerá em um outro nível, na medida em que você deseja o conhecimento é como se o conhecimento também te desejasse. Aprenda a amar o que você estuda.

Veja o Vídeo: Concepções sobre a Felicidade...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Síndrome do Pensamento Acelerado.

Teste Síndrome do Pensamento Acelerado

Teste Síndrome do Pensamento Acelerado

Outros Textos

Luto: Viver apensar de tudo

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin