Regressão de Memória e vida sexual

A Regressão de Memória ou de Idade possui inúmeros benefícios para as diferentes questões emocionais, dentre elas o que diz respeito a vida sexual mais saudável e equilibrada. Tanto para o homem como para a mulher.

A Regressão de Memória é um fenômeno hipnótico utilizado para curar o estado da alma. É indicada em casos de ansiedade, estresse, síndrome do pânico e outras alterações comportamentais. Também é utilizada no tratamento da impotência e ejaculação precoce. No vaginismo (distúrbio da sexualidade feminina que pode até impedir uma relação sexual), segundo o que explicou o psicólogo e especialista em hipnose Odair J. Comin.

Veja Também: A Hipnoterapia te ajuda a superar a Síndrome do Pânico, tendo uma vida mais saudável e equilibrada…

Segundo ele, todos nós temos fenômenos hipnóticos todos os dias, como as lembranças. “Quando nos lembramos, por exemplo, um fato que aconteceu na infância, estamos colocando em prática um fenômeno hipnótico”, observou. Planejar o futuro também se trata de um fenômeno hipnótico.

Veja também: Hipnose contra a insônia e a dificuldade de dormir

Regressão de Memória

No tratamento, se trabalha então com a hipermnésia, onde se evoca o passado por meio da hipnose para resolver os problemas atuais. Ela difere da regressão na intensidade daquilo que se acredita que acontece. Primeiro se faz um mapeamento da vida do paciente, depois é que se começa “a faxina”, ou seja, a “colocar a asa em ordem”, nas palavras do psicólogo.

Fobia de cães: “um paciente tem medo de cachorro. Por meio da hipnose pode-se voltar no tempo, a relembrar diferentes momentos de sua vida. Até encontrar o motivo que o levou a tal fobia. Depois, faz-se a intervenção, sugerindo novas ferramentas, que até então não existiam para lidar e controlar o medo. Não é exatamente o passado que nos impacta, mas sim, o sentimento atrelado ao que aconteceu.

Fonte: Revista Free São Paulo

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Newsletter | Inscreva-se...Odair Comin