Hipnose e Diabetes

A Hipnose pode ajudar efetivamente a curar a diabetes

A diabetes é hoje considerada uma epidemia mundial, apresentando várias consequências sérias como cegueira, falência dos rins e impotência, efeitos estes por sua vez deixam a doença fora de controle. Um hipnotista certamente pode ajudar uma pessoa com diabetes, pois um hipnotista é considerado um consultor de gerenciamento de estresse e um instrutor motivacional. No entanto o hipnotista pode apenas ser uma parte do grupo de apoio do paciente diabético e aprovação médica é requerida antes do início de um programa de tratamento com a hipnose.

Veja Também: A Hipnoterapia te ajuda a superar a Síndrome do Pânico, tendo uma vida mais saudável e equilibrada…

Pessoa com diabetes sentem-se estressadas e pode ser difícil seguir os conselhos médicos. Elas podem querer encontrar algo que as faça sentir melhor instantaneamente, como por exemplo um tipo de comida que pode não ser uma escolha boa e saudável. O hipnotista auxilia a reduzir o estresse. Este estresse pode afetar o poder da pessoa de fazer escolhas que são benéficas à sua saúde. Se os níveis de estresse aumentam, aumenta também o nível de açúcar no sangue. O corpo libera químicos chamados de ‘antagonistas de insulina’ que bloqueiam a insulina e liberam o açúcar depositado no fígado e nos músculos.

Veja o Vídeo: Microterapia: Considerações sobre a fome emocional...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem um Pensar Gordo.

Teste Pensar Gordo

Teste Pensar Gordo

 
Outro problema que a maioria dos diabéticos encaram e que os deixam envergonhados de admitir é a impotência. Estas pessoas e seus parceiros sentem-se estressados. Elas podem tomar medicamentos para este problema, que podem ser inapropriados e que na realidade podem causar problemas. Pelo menos sessenta por cento dos homens encaram este problema.

Um hipnotista pode aconselhar e treinar pacientes a gerenciar a diabetes e viver uma vida saudável. Até mesmo uma pequena redução no nível de açúcar reduz as chances de complicações. Existem milhões de pessoas com diabetes não diagnosticada. Um hipnotista pode ser uma parte importante de um sistema de saúde voltado aos diabéticos e ajudar até certo ponto a curar a diabetes.

Fonte: americanchronicle.com

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.