Como Estruturar um Plano de Ação no Trabalho

É preciso gerenciar as próprias expectativas, seja as de você mesmo, seus parceiros…

Ter em mente um plano de ação já te coloca na vanguarda das possibilidades, é claro que apenas o conhecimento e a estratégia não são suficientes, você precisa colocar em prática, você precisa executar e fazer o que precisa ser feito para que aconteça, para que dê certo. Tenha claro seus objetivos, o que a empresa espera de você, do seu cargo, o que você espera de si mesmo. O quanto está preparado e se sente capaz de colocar em práticas as ações necessárias.

Um plano de ação exige preparação, exige conhecer os personagens envolvidos, seus colaboradores, seus colegas, cada pessoa envolvida no projeto e o papel de cada um. Além de todo o conhecimento técnico, o sistema emocional deve estar em equilíbrio, pois a execução de um plano de ação requer preparação emocional, exige resiliência, pensamento crítico, racional, exige o manejo das emoções, principalmente as suas, mas também das pessoas envolvidas, porque isso pode te afetar de diferentes formas.

Veja Também: Aprendizagem Acelerada com Hipnose Clínica

Claro está que a flexibilidade é uma habilidade extremamente importante na execução de um plano de ação, pois no meio do caminho mudanças podem acontecer e você precisa estar preparado para lidar com essas mudanças, e quanto menos engessado estiver, mais facilmente irá contornar os desvios de rota que por ventura apareçam, para que assim possa não perder a motivação e o foco principal, para chegar onde deseja chegar, onde o plano de ação determina em seu princípio. Por outro lado, é preciso gerenciar as próprias expectativas, seja as de você mesmo, seus parceiros, sua equipe ou da própria empresa. Expectativa que nem sempre correspondem à realidade, que nem sempre acontece no tempo da teoria, e que a realidade cria suas próprias regras.

Resta a você adaptar-se a essa realidade ao mesmo tempo em que tira proveito, surfando na onda adversa que apareceu e extraindo resultados que apenas é possível porque utilizou o que se impôs da realidade em favor do plano de ação, em favor das metas. Portanto, planeje para alcançar seus objetivos, e esteja atendo a todo o percurso até a chegada, pois é no percurso que tudo acontece, pois nenhum plano de ação segue em velocidade de cruzeiro, ele precisa ser navegado o tempo todo para que as correções sejam feitas em tempo real mantendo-se na rota do objetivo final, que é o sucesso de tudo o que foi planejado.

Veja o Vídeo: Microterapia: Reflexões sobre o conceito de Beleza...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Hiperatividade.

Teste Hiperatividade

Teste Hiperatividade

Outros Textos

Hipnose: Revelação do Inconsciente

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin