Por vezes é bom ter apenas como companhia seus próprios pensamentos…
Um interessante hábito a ser desenvolvido é o silêncio, um momento para desligar-se te tudo ao seu redor, desligar-se do outro, desconectar-se do mundo para estar consigo mesmo, e você nem precisa fazer isso por muito tempo, mas é importante que seja todos os dias, por que é fazendo todos os dias que se cria um hábito, para que assim se torne natural com o tempo. Ter esse momento é profilático, pois o silêncio produz uma limpeza interna, proporciona a manutenção dessa relação que deveria ser a mais íntima, a mais intensa, essa relação com a sua essência, com aquilo que representa você.
O silêncio para ouvir apenas o som dos seus próprios pensamentos, ouvir as coisas que tem a dizer a si mesmo, seus objetivos, seus sonhos, as coisas que pretende fazer amanhã, na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano. Ouvir suas próprias confidências, seus receios, suas angústias, seus medos mais profundos, ouvir sobre a própria dificuldade de permanecer em silêncio, de estar só consigo mesmo.
Por vezes é bom ter apenas como companhia seus próprios pensamentos, mas quando você aceita esse desafio, supera esse medo e faz as pazes com o silêncio, o resultado disso é que não terá no mundo melhor companhia do que você mesmo. Portanto, adquira o hábito de ser seu melhor amigo e reserve um tempo diário para você. Abra espaço para o silêncio em seu dia e você verá o quão rico ele é, o quanto poderá ouvir e se preencher.
Veja o Vídeo: Hipnose: uma ferramenta nativa da mente...
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin
Faça o teste para saber se você tem Agorafobia.
Outros Textos
|
Sete situações em que o silêncio é a Melhor saída |
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin