Enxaqueca: Tratamento com Hipnose Clínica
A Hipnoterapia te ajuda a romper com a enxaqueca e ter uma vida mais saudável e livre das dores.
A enxaqueca se caracteriza por fortes dores na cabeça, aparecendo periodicamente. Pode vir acompanhada de náuseas ou vômito, e geralmente é sentida apenas de um lado da cabeça. A crise varia muito de indivíduo para indivíduo, vai de algumas horas à alguns dias. A intensidade da dor também é variável para cada pessoa, para muitos, pode chegar a uma incapacidade de desempenhar as funções diárias.
A dor pode começar de forma bastante leve, passando a um latejamento na medida em que há uma intensificação, causada normalmente por esforços simples, como segurar um objeto, agachar-se, ou mesmo andar. A dor pode vir em forma de “pontadas” ou “fisgadas”, acometendo principalmente a região dos olhos, têmporas, testa e mesmo o pescoço. Além de não raro aparecer na face, nariz, garganta e gengivas.
O tratamento com a hipnose envolve principalmente o relaxamento, este tanto dos músculos da cabeça e pescoço assim como de todo o corpo, além do relaxamento mental
Causas
As causas da enxaqueca geralmente estão relacionadas à disfunções hereditárias, no que diz respeito à liberação ou produção de substâncias químicas que são inibidoras da dor, como a serotonina. O indivíduo tem uma baixa produção dessa substância, além de outras, por isso a dor se intensifica. Também são causadores da enxaqueca certos alimentos e bebidas, como queijos envelhecidos, café, cerveja, vinho, frituras, gorduras entre outros. Além de hábitos, quanto a dormir mais ou menos que o habitual, não se alimentar por um longo período, variações bruscas de temperatura, stress e fatores emocionais. Na mulher, a menstruação e fatores hormonais em períodos de tensão pré-menstrual, aparecem como causadores da dor.
Veja o Vídeo: Microterapia: Considerações sobre a Felicidade...
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin
Faça o teste para saber se você tem Enxaqueca.
O tratamento com a hipnose
O tratamento com a hipnose envolve principalmente o relaxamento, este tanto dos músculos da cabeça e pescoço assim como de todo o corpo, além do relaxamento mental. Também tem bons resultados os exercícios de imaginação, ou o próprio transe, focando a atenção em algo que possa trazer a sensação de prazer ao paciente, provocando assim uma liberação maior de endorfinas como a serotonina, trazendo um alívio e mesmo extinção da dor. Faz-se necessário também, buscar as causas reais da dor, pois pode ser um aviso de algo mais grave. De posse das informações sobre a origem da dor, é possível fazer um trabalho melhor no sentido de solucionar o problema.