Criatividade é juntar elementos, juntar ideias para formar algo novo, impensado, diferente. Algo que tenha valor para si ou para a sociedade. O criativo vê como as coisas poderiam ser, e não como são. O criativo vê uma dificuldade, um problema e busca uma solução, busca facilitar o viver, busca facilitar o acesso ao conhecimento. O criativo busca descobrir o que ainda não foi feito, busca respostas à perguntas que ainda não foram feitas.
A mente criativa
A criatividade tem a ver com estimulação mental, com exposição da mente ao novo, à variáveis, ao diferente. Quanto maior a estimulação mental, maior a possibilidade de criação. Isso também tem relação com a cultura a qual essa criança ou adulto está inserida. Podemos ser estimulados a repetir ou a criar, ousar. Isso determina em muito nossa postura frente a possibilidade de criar. Portanto, a criatividade também é uma questão de crença mental, que pode ser limitante ou ilimitada.
Veja o Vídeo: Microterapia: concepções sobre a Felicidade...
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin
Faça o teste para saber se você tem Dificuldade de Concentração.
A hipnose como ferramenta
O trabalho com a hipnose tem a possibilidade de aguçar nosso lado criativo, inventivo. Estimulando a mente a pensar, articular, estruturar o mundo de forma diferente. Pensar sobre a forma de pensar, questionar, descobrir o que há além, romper a barreira do impossível. Aprender a olhar as dificuldades ou problemas sob um novo ângulo. O próprio Einstein dizia que o problema e a solução não estão na mesma linha de raciocínio. O problema está em um lugar, a solução está em outro. Quando aprendemos a articular desta forma, a solução flui com mais facilidade.
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin