Ícone do site Odair Comin

Homens e Mulheres e a Traição

traição

traição

Por Thaís Sabino

“Trair e coçar é só começar”. A frase que deu origem a um espetáculo teatral de mesmo nome pode ser aplicada à vida real, não só aos homens, como também às mulheres. É certo que o público masculino conquistou fama no campo da infidelidade, mas as pernas de saias também pulam a cerca. “Nossa percepção é que quando as mulheres têm mais oportunidades elas acabam traindo tanto quanto os homens”, disse a especialista em relacionamentos e vice-presidente de operações do Ohhtel – rede social de encontros para pessoas casadas – no Brasil, Laís Ranna.

A diferença é o comportamento dos dois sexos quando o assunto é traição. O termo “não pode ver um rabo de saia”, não surgiu por acaso. Segundo Laís, a razão número um dos homens, membros do site, que buscam um caso extraconjugal é o sexo. “A ausência de sexo em casa, tédio ou a procura por variedades”, citou. Segundo ela, eles não querem passar por um divórcio, amam as esposas, mas precisam suprir as necessidades físicas.

Veja também: Compulsão por Compras: Supere com a Hipnose Clínica

 

Já o público feminino enumera diversas razões para dormir na cama de outro homem. “Ausência de sexo no casamento, falta de romance e carência” são algumas delas, segundo Laís. Entre as mulheres, existem as que não querem se separar, como também as que estão em busca de um partido melhor para pedir o divórcio. De acordo com o psicólogo Odair Comin, a tendência não é a mulher manter um caso em longo prazo, ela provavelmente deve escolher o parceiro que mais a faça bem.

Uma análise primitiva, segundo Comin, colocaria a mulher com um erotismo contínuo e o homem com o inverso. “A mulher quer ter o parceiro, não pensa só no presente. Já o homem, depois que tem o orgasmo, não sente mais vontade de ficar com aquela mulher”, explicou. De acordo com o psicólogo, a liberdade e exposição maior dos homens – que trabalham fora, viajam etc – incitam mais traições. “Teoricamente, as mulheres com o papel social que estão ganhando podem também começar a trair mais”, alertou.

Felicidade e traição

Se uma mulher está emocional e sexualmente satisfeita pelo marido há pouca chance de ela o trair, segundo Laís. O sexo feminino valoriza o amor e, geralmente, procura um caso extraconjugal quando este sentimento não está sendo preenchido. “Ela pode estar infeliz, o marido não ligar para ela ou elogiar”, exemplificou o psicólogo. Segundo pesquisas do site Ohhtel, o público feminino trai com um ou dois homens, enquanto o masculino coleciona amantes. Por conta disso, as mulheres têm mais facilidade em manter os casos em segredo.

Veja Também: A Hipnose Clínica trabalha a mente para emagrecer o seu corpo | Emagreça com Hipnoterapia…

Trair a parceira nem sempre é sinal de insatisfação. Laís disse que mesmo um homem satisfeito sexualmente pode ter um caso. “Eles podem ser felizes em casa, mas se a oportunidade surge quando estão fora, eles o fazem sem pensar”. Comin explicou que é inevitável o homem sentir desejo diante de uma mulher atraente nua, mas é uma escolha trair ou não. “Pode ter o instinto e o emocional, mas e o racional?”, questionou o psicólogo. Para ele, colocar a culpa nos impulsos físicos é uma forma de se sentir menos culpado pelo ato. “Se não quiser, a mulher pode dançar pelada que não vai trair”, disse.

A culpa

O arrependimento pode ou não surgir. A intensidade varia de acordo com as crenças e educação da pessoa, segundo Comin, um indivíduo religioso pode se sentir mais culpado do que alguém que não tenha a ideologia que preza pela fidelidade. Quando o arrependimento surge, o psicólogo explica que é comum encontrar razões para a traição e com isso isentar a autonomia de escolha no momento. “É uma carta de alforria para cometer o erro novamente”, disse ele.
A vice-presidente do Ohhtel acrescentou que enquanto parte dos homens e mulheres adúlteros param de trair, outros acreditam que manter casos extraconjugais é a única forma de continuar no casamento.

Veja também: Supere a Bulimia nervosa com Hipnose Clínica

Dados sobre traição

Fonte dos dados: Ohhtel
Fonte: Portal Terra

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Sair da versão mobile