O transe é um estado em que a atividade psíquica recebe um direcionamento específico e intensificado. Quando a realidade passa a ser apenas à sugerida pelo hipnoterapeuta ou pelo próprio paciente. Determinado por uma alta atividade psíquica, onde diferentes pensamentos podem ser articulados a partir da realidade naquele momento. Todos os estímulos que antes do transe se faziam presentes, deixam de “existir”, para dar lugar á apenas um, aquele que está ocupando toda a sua energia psíquica, a que sua mente está se detendo.
Veja também: Por que a hipnose cura?
Vejamos alguns exemplos cotidianos de transe:
- Quando estamos assistindo a um filme, seja no cinema ou no vídeo, e por este estamos totalmente absorvidos, a realidade passa a ser aquela proposta pelo filme, é como se a pessoa ou telespectador fizesse parte do elenco e nada mais é percebido. Neste momento, deixa de perceber sons externos, ou qualquer outro estímulo.
Veja o Vídeo: A hipnose e a evolução exponencial da mente...
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin
Faça o teste para saber se você tem Distimia.
Quando dirigimos nossa atenção ou energia psíquica para um único e determinado estímulo, a facilidade de perceber coisas que normalmente não percebemos é grande. Desta forma, poderemos ter a possibilidade de um sucesso maior, seja num jogo, seja na resolução de um problema. O transe facilitará o processo para desenvolver os fenômenos hipnóticos na hipnose. Podendo assim aumentar as possibilidades de “cura” no processo terapêutico, ou mesmo a possibilidade de viver mais saudável, tornando-se melhor conhecedor de si mesmo.
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin