Ícone do site Odair Comin

O Relaxamento e a Hipnoterapia

Relaxamento

Relaxamento

Existem basicamente duas forma para relaxar utilizadas na Hipnose Clínica – São elas:

Relaxamento Muscular Progressivo

Esta forma de relaxar foi desenvolvida por Edmund Jacobson é uma técnica de relaxamento físico clássico. Sendo uma das formas de conduzir o paciente de um estado cotidiano do pensar a outro. Com este, consegue-se uma diminuição na atividade física, através da contração e da soltura muscular. Neste estado, pode-se trabalhar terapeuticamente dependendo do objetivo.

O resultado é obtido pelo fato do ato de relaxar ser um trabalho de comando consciente, para o desbloqueio muscular, físico ou psicológico, levando a um estado de equilíbrio interno. É a busca da homeostase, ou estado de funcionamento natural do corpo/mente. É a condição de descanso ideal.

Veja Também: A Hipnoterapia te ajuda a romper com pensamentos e sentimentos negativos ligados à Depressão e reassumir o comando da sua mente e da sua vida…

Efeitos do Relaxamento

O bem estar trazido pelo relaxamento ocorre devido à contração dos diferentes sítios do corpo, que liberam as monoaminas, e em seguida, acontece a distensão dos mesmos, levando a produção de endorfinas, que trazem a sensação de prazer e relaxamento ao corpo.

Veja também: Pensar magro: uma escolha inconsciente

Indicações

Veja o Vídeo: Desmistificando a Hipnose Clínica...

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem Ansiedade.

Teste Ansiedade

Relaxamento de Schultz

A técnica desenvolvida por Schultz, tem como objetivo produzir os estados de relaxamento que podem levar ao transe e/ou à hipnose, até mesmo sendo um facilitador destes estados. Na medida que o indivíduo relaxa tem uma possibilidade muito maior de focalizar e intensificar sua atenção, possibilitando também pensares específicos da hipnose, que podem provocar mudanças e novas possibilidades.
Esta forma de relaxamento trabalha basicamente, o peso no corpo, o calor, a frequência dos batimentos cardíacos, a respiração, ou mesmo trabalhar o frescor na testa. Dentro destes parâmetros básicos, é possível fazer inúmeras variações e analogias destes termos, de acordo com a realidade individual de cada paciente, bem como, dependendo do problema do paciente em questão.

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Sair da versão mobile