Hipnose e cura em estudos em Harvard
The Harvard Gazette disponibiliza um artigo online a respeito do uso da hipnose para auxiliar a cicatrização mais rápida de feridas cirúrgicas. Uma parte do texto é reproduzida a seguir. O texto original pode ser encontrado aqui. Marie McBrown foi convidada a testar se a hipnose a ajudaria ou não a curar as cicatrizes de uma cirurgia nos seios. Marie (nome fictício) e dezessete outras mulheres submeteram-se a uma cirurgia de redução dos seios.
Esta é uma operação comum para mulheres cujos seios são grandes o bastante para causar dores nas costas e nos ombros, interferir nas tarefas de rotina ou causar problemas sociais e psicológicos. A dor e o processo de cura desta cirurgia são bem conhecidos. Uma equipe de pesquisadores chefiados por Carol Ginandes da Harvard Medical School e Patricia Brooks do Union Institute de Cincinnati queriam determinar se a hipnose poderia apressar a cura das feridas e a recuperação.
O uso da Hipnose no Tratamento
“A hipnose tem sido usada na medicina ocidental por mais de 150 anos no tratamento de várias condições, desde a ansiedade até a dor, para aliviar a náusea causada pela quimioterapia ou para melhorar o desempenho esportivo,” afirma Ginandes. Uma lista de aplicações da hipnose fornecida por ela inclui o tratamento de fobias, pânico, baixa autoestima, insônia, disfunções sexuais, stress, tabagismo, colite, verrugas, dores de cabeça, e hipertensão.
“Todos estes usos práticos podem ajudar uma pessoa a se sentir melhor,” continua Ginandes. “Também estou interessada no uso da hipnose para ajudar as pessoas a melhorar fisicamente. Isto significa usar a mente para fazer mudanças estruturais no corpo, para acelerar a cura ao nível tecidual.”
Veja o Vídeo: Microterapia: Considerações sobre a fome emocional...
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin
Faça o teste para saber se você tem um Pensar Gordo.
Acelerando a Regeneração
Há quatro anos, Ginandes e Daniel Rosenthal, professor de radiologia da Harvard Medical School, publicaram um relatório de seu estudo do uso da hipnose para acelerar a regeneração de ossos quebrados. Eles recrutaram doze pessoas com tornozelos quebrados e que não necessitaram de cirurgia, tendo recebido o tratamento normal no Massachusetts General Hospital, em Boston. Ginandes hipnotizou metade destes voluntários uma vez por semana durante doze semanas, enquanto a outra metade recebia apenas o tratamento normal. A mesma doutora aplicou o gesso e outros cuidados, e o mesmo radiologista tirou radiografias regulares para monitorar o progresso da cura. Um radiologista que avaliou as radiografias não sabia quais os pacientes que se submeteram à hipnose.
Aqueles que foram hipnotizados curaram-se mais rapidamente do que aqueles que receberam apenas o tratamento convencional. Seis semanas após a fratura, aqueles no grupo da hipnose apresentaram uma cura equivalente a de oito semanas e meia.
Fonte: Harvard.edu
Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin